Como forma de assinalar o Bicentenário do nascimento de Camilo Castelo Branco, inaugurou-se, no dia 17 de março, um Mural, realizado pelos artistas visuais, Draw (Frederico Campos) e Alma (Rodrigo Gonçalves), do projeto Ruído, com a colaboração de alunos do 12.º ano do Curso de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão. A obra realizada, numa das fachadas principais da escola sede do Agrupamento, permitiu que toda a comunidade escolar acompanhasse o trabalho desenvolvido e presenciasse o “renascimento” de um Camilo jovem de olhar intenso e desafiador. O trabalho contribuiu para ajudar a sensibilizar a comunidade envolvente para o valor e metodologias desta forma de expressão, para enriquecer o acervo de obras de arte urbana existentes no concelho, atribuindo ao edifício escolar uma nova referência visual.
O projeto foi proposto pela equipa do Plano Cultural de Escola – A Tua (P)Arte e teve o apoio do Projeto Municipal “De Famalicão para o Mundo”.
A efeméride contou com a presença do Diretor do Agrupamento, do Presidente da Câmara, do Vereador da Educação, da coordenadora intermunicipal do Plano Nacional das Artes e diversos elementos da comunidade educativa.








